R$ 7 MILHÕES EM INFRAESTRUTURA | 59 escolas indígenas receberão melhorias

Com 260 escolas indígenas espalhadas por todas as regiões, o Governo do Estado tem um vasto programa de reforma e ampliação dessas unidades educacionais e, para isso, conta com o apoio dos parlamentares, por meio de destinação de verbas, via emendas.

Escolas Estaduais realizam Conferências temáticas (4)

As Escolas Estaduais estão realizando as edições da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que este ano tem como tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. Essa etapa é preparatória para as Conferências estadual e nacional.

Com o objetivo de estimular a pesquisa, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a Conferência mobiliza no Brasil, escolas públicas e privadas, assim como escolas de comunidades indígenas.

 

Alunos da escola Diva da Silva Lima, localizada no bairro são Francisco, realizaram mais uma apresentação das oficinas que estão sendo desenvolvidas.

Maria Clara de Oliveira, aluna do 6º ano destacou a importância de falar sobre o cuidado com a água. “Acredito que muitas pessoas ainda não sabem dessa importância, então temos que entender de que a água pode acabar e para que isso não aconteça é preciso cuidar agora”, ressaltou Clara.

Nadia David dos Santos, gestora na escola desde 2015, afirmou que essa consciência da conservação da água já vem sendo colocada em prática pelos alunos no dia a dia dentro e fora da escola. “Eles são nossos parceiros e me cobram quando tem uma torneira quebrada ou vazando água, e em casa também cobram dos pais a mesma atenção e cuidados que eles têm na escola”, destacou.   

Além da Escola Diva Lima, estudantes das escolas São Vicente de Paula, Girassol, 13 de Setembro e do Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar também realizaram as conferências.

 

Esta semana as escolas do interior realizarão conferências, são elas: Escola Aldébaro de Alcantara em Bonfim, Alan Kardec em São Luiz, Escola Sebastião Benício em Caracaraí, José Aureliano no Cantá, e Escola Estadual Indígena Hermenegildo Sampaio em Alto Alegre.

 

 

ETAPAS- Os estudantes vão participar da Conferência Estadual que vai ser realizada entre os dias 7 e 9 de maio, quando serão eleitos os delegados e suplentes para participar da etapa nacional. Nessa etapa vai ser realizada a eleição da delegação de um projeto de ação para representar o Estado na Conferência Nacional.

 

Os estudantes indígenas e de assentamento rural, possuem um assento garantido na etapa nacional, com direito a acompanhante.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil vai ser realizada em Brasília (DF), no período de 15 a 19 de junho e vai contar com a participação de delegados de 11 a 14 anos.


Bem-vindo! Você está no Portal da ADERR site oficial da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima na internet. Aqui você encontrará conteúdo exclusivo e relevante de interesse público sobre a agência e suas ações.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

0800 095 2476
+55 (95) 3198-8600
ascom@derr.rr.gov.br
Rua CEl. Mota, 1142 - Centro Boa Vista/RR | CEP 69.301-120
07h30 às 13h30, Seg. a Sex